Anualmente a Igreja Católica faz uma coleta para os lugares santos, seu principal objetivo é para a manutenção da ajuda na Terra Santa. Em destaque a ajuda atende os lugares santos do cristianismo, como o Santo Sepulcro, a Basílica da Natividade, até os santuários menos notados. Também é destinada aos refugiados, pessoas atingidas pela guerra na Síria, estudantes.
A coleta acontece comumente na Sexta Feira Santa. Com a pandemia, algumas ações tradicionais da igreja foram adiadas para o segundo semestre deste ano.
As datas para as coletas serão as seguintes: • Lugares Santos – 11 e 13 de setembro • Óbolo de São Pedro – 03 e 04 de outubro. • Missões e Santa Infância – 17 e 18 de outubro • CF 2020 e Evangelização 2020 – 21 e 22 de novembro.
O Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner apresentou novas orientações para as coletas.
Você encontra o documento na integra no site da Arquidiocese de Manaus.
Ouça a matéria completa:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar