Arquidiocese de Manaus

Basta de miséria, preconceito e repressão é lema do Grito dos Excluídos 2020

A vida em primeiro lugar” é o tema do 26º Grito dos Excluídos e Excluídas de 2020 tendo como lema “Basta de miséria, preconceito e repressão.

Para isso a Arquidiocese de Manaus através das Pastorais Sociais, Rede Um Grito pela Vida e Fórum das Águas, em sintonia com as demais dioceses e entidades envolvidas nacionalmente com o evento, estará realizando no dia 7 de Setembro este ato simbólico falando dos gritos que ecoam em nossa cidade.

Entre os gritos está a falta de um serviço público de Saúde com qualidade que garanta o atendimento e acompanhamento de todos que necessitam desse serviço.

No sábado, dia 5 de setembro, a Arquidiocese de Manaus, e comunhão com a Cáritas Arquidiocesana, estará promovendo uma live no facebook da Arquidiocese de Manaus, a  Presidente do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus, Patrícia Cabral, traz detalhes da programação.

A proposta do grito dos excluídos surgiu em 1994 a partir do processo da 2° Semana Social Brasileira da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

Ouça a matéria completa:

 

Rafaella Moura – Rafaella 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *