Comunidade São João Maria Vianney celebra missa em honra ao padroeiro

“A exemplo de Vianney, possamos ver, sentir compaixão e cuidar do próximo”, esse foi o tema dos festejos em honra à São João Maria Vianney padroeiro dos padres e da Comunidade de mesmo nome que pertence à Área Missionária Santa Rita de Cássia (AMSRC), Setor São José Leste – Região Episcopal N. Sra. dos Navegantes. A celebração teve início às 19h30 desta terça-feira (04/08), presidida pelo bispo auxiliar, Dom Tadeu Canavarros, concelebrada pelo pároco Pe. Leonardo dos Santos, contando com a presença de agentes de pastoral e lideranças das cinco comunidades, além de ser transmitida ao vivo pelas redes sociais da AMSRC.

Durante a homilia, Dom Tadeu comentou a respeito da vida e vocação de São João Maria Vianney, dando ênfase em três grandes características do padroeiro dos padres. “Essa semana somos convidados a rezar pela vocação dos ministérios ordenados, bispos, padres e diáconos. Lembramos a vida de São João Maria Vianney, um exemplo de HUMILDADE vinda de um homem que viveu no meio do povo. A sua VIDA DE ORAÇÃO, também foi um fato marcante na sua história e, outra característica dele foi o ZELO PASTORAL, ou seja, como fazer às coisas na comunidade cristã e tornar real todas as ações e sonhos para a comunidade, e isso significa estar a frente, liderar, apoiar e incentivar”, explicou o bispo.

O bispo também comentou sobre os ensinamentos de São João Maria Vianney para nós vivermos a santidade e da importância do padre numa comunidade. “Viver os sacramentos e participar da eucaristia é o segredo para viver a santidade e o sacerdote, o sacerdote é o amor do coração de Jesus, pois é no cálice que nós temos o coração de Jesus e no corpo humano, todo nosso sangue passa pelo coração. Nós, como batizados, somos chamados a ser sacerdotes, profetas e reis.  Por isso que hoje, celebrando a festa do padroeiro desta comunidade e dos padres, vamos nos comprometer a viver os sacramentos e que possamos sempre nos apaixonar por Jesus que sempre nos oferece o seu coração”, disse Dom Tadeu.

Antes do fim da celebração, a comunidade fez uma breve homenagem aos padres e logo na sequencia teve o sorteio de alguns brindes para aqueles que participaram das Lives, acompanhando a novena e o tríduo. O bispo também foi presenteado com uma camisa pela Pastoral Familiar. Tudo realizado com muita simplicidade, dedicação e amor por uma comunidade que não escondia a alegria de, mesmo em tempos de pandemia, poder celebrar seu padroeiro com a presença de um bispo.

Fotos colaboração: Pascom da Área Missionária Santa Rita de Cássia

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários