Seminário Propedêutico celebra missa em honra à São João Maria Vianney

A Área Missionária Santa Helena (AMSH), Região Episcopal N. Sra. Aparecida – Setor Pe. Ruggero Ruvoletto, celebrou na noite desta terça-feira (04/08), a missa em honra a São João Maria Vianney, padroeiro dos padres e do Seminário Propêdeutico, que é uma das etapas do processo formativo dos candidatos ao sacerdócio na Arquidiocese de Manaus. Quem não pode comparecer, acompanhou a transmissão feita pelo Facebook do Seminário.

A celebração teve início às 19h na comunidade Santa Helena, localizada em frente do Seminário Propedêutico, presidida pelo pároco, Pe. Humberto Vasconcelos, concelebrada pelo Pe. Silas Silva e Pe. Justino, auxiliados pelo diácono Afonso Brito, contando com a presença de seminaristas, membros da comunidade, professores, psicólogos e demais membros da equipe formativa do Seminário Propedêutico.

Durante a celebração, padre Humberto falou brevemente sobre a vida e vocação de São João Maria Vianney. Os três padres presentes também falaram um pouco sobre sua caminhada vocacional, dando testemunho destacando como o caminho é difícil, mas que vale a pena e, assim como todas as vocações têm altos e baixos, mas que nunca estão sozinhos, pois contam com a força do povo de Deus e Jesus para guia-los sempre nessa bonita vocação.

A comunidade também fez uma homenagem aos padres e aos seminaristas presentes. Para o pároco a celebração teve uma avalição muito positiva. “Foi uma celebração muito bonita, partilhamos um testemunho de vida, com nossas alegrias e tristezas e acredito que foi muito enriquecedor para o seminaristas, para o povo que estava presente na igreja e para quem estava acompanhando pelas redes sociais. Destaco também as homenagens feitas no final, onde lembramos a importância dos padres, seminaristas e também da equipe formativa do Seminário, que tanto contribuem para o crescimento desses jovens”, disse Pe. Humberto

Fotos colaboração: Roseane Venâncio e Mayara Monteiro (Pascom)