Arquidiocese de Manaus

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil convida todos a rezarem juntos pelas vocações

Neste mês de agosto dedicado as vocações, a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Edições CNBB, a Pastoral Vocacional, a Pastoral Familiar e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) preparou uma programação especial durante o mês de agosto para juntos, toda Igreja no Brasil, rezar pelo despertar das vocações.

O tema escolhido pata este ano foi: ““Amados e chamados por Deus”  e lema: “És precioso aos meus olhos. Eu te amo”. Um ebook foi produzido pela comissão. O bispo auxiliar e referencial para a Pastoral Vocacional na Arquidiocese de Manaus, Dom José Albuquerque faz parte dessa equipe e destaca que o a inspiração do material produzido se deu pela exortação Cristus Vívit.

Dom José pede aos católicos que rezem pelos padres e seminaristas que estão a serviço do reino de Deus.

Jovens que sentem o desejo de servir ao reino, deixam pai, mãe e toda a família para se dedicar a grande família de Deus. Alex Palmer nasceu no Maranhão, veio para Manaus com 6 anos de idade, já está com a Companhia de Jesus, Jesuítas desde 2007, hoje diácono se prepara para o sacerdócio. Segundo ele, uma grande alegria para o seu coração.

Uma live será realizada ás 14 h – horário Manaus nas redes sociais da CNBB com a participação de Dom José Albuquerque.

Você acompanha a programação do mês vocacional no site da CNBB.org.br

Ouça a matéria completa:

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *