Arquidiocese de Manaus

Área Missionária Divina Misericórdia celebra o aniversário de ordenação sacerdotal de Pe. Flávio Gomes

O Centro Pastoral Dom Sergio Castriani, foi o local escolhido pela Área Missionária Divina Misericórdia (AMDM), pertencente ao Setor Padre Pedro Vignola – Região Episcopal N. Sra. Aparecida, para celebrar neste domingo (02/08), o 19° aniversário de ordenação presbiteral do pároco, Pe. Flávio Gomes neste domingo. A celebração teve início às 18h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, concelebrada pelo Pe. Flávio, Pe. Vitor Hugo e Pe. Thiago dos Santos. Também estiveram presentes alguns amigos de Pe. Flávio, vindos de outras paróquias nas quais ele já passou como Cristo Libertador, na Compensa 3; Cristo Redentor, no Alvorada 3; e Área Missionária Família de Nazaré, onde também atua como pároco.

Durante a homilia, Dom Leonardo comentou o quão extraordinário é o texto de evangelho que narra a multiplicação dos pães e peixes, que traz como mensagem principal, a partilha entre os irmãos e que o segredo da felicidade, é repartir até mesmo pouco que temos, pois sentimos a satisfação de quem ajuda ao irmão mais pobre e necessitado. “O pouco que doamos, que partilhamos, restaura e refaz e assim, a noite não é atormentada, é tranquila porque conseguimos dar vida, dessa forma o pouco se torna muito e tem para todos”, disse o arcebispo.

A celebração também contou com homenagens ao padre Flávio, feita por algumas pessoas que fazem parte das paróquias por onde ele passou, comentando a respeito do aprendizado obtido com o padre e do carinho com que ele exerce o seu ministério. Na sequencia foi realizada a leitura de um breve histórico da vida de padre Flávio no formato de texto rimado, contando do seu nascimento em Sobral (CE), até sua chegada à Manaus, onde descobriu sua verdadeira vocação. Logo depois foi a vez do próprio homenageado fazer seu agradecimento a todos que participaram e organizaram todas as missas, visita pastoral do arcebispo, feira vocacional e demais atividades que ocorreram neste fim de semana.

“Agradeço a todos vocês pelo carinho e pela a presença do nosso arcebispo, um verdadeiro bispo do povo que teve essa preocupa em conhecer tudo. Eu estou muito feliz também porque hoje eu tenho a alegria de ter meus país e familiares presentes aqui”, disse o pároco. Dom Leonardo, ates da benção final também disse algumas palavras. “Agradeço a todos os serviços que vocês tem feito nas comunidades da AMDM, rezem e visitem sempre as famílias e que vocês continuem assim, mantendo a igreja de Manaus Viva. Muito obrigado padre Flávio pelos seus 19 anos de ministérios eu que o Senhor te abençoe”, comentou o Arcebispo.

Fotos colaboração: Roberto Lindoso – Pascom AMDM

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *