Arquidiocese de Manaus

A.M. Família de Nazaré celebra o 19° aniversário de ordenação presbiteral do Pe. Flávio Gomes

A Área Missionária Família de Nazaré (AMFN), pertencente ao Setor Padre Pedro Vignola – Região Episcopal N. Sra. Aparecida, celebrou na manhã deste domingo (02/08), a Missa em Ação de Graças pelo 19° aniversário de ordenação presbiteral do pároco Pe. Flávio Gomes dos Santos, que foi presidida pelo bispo auxiliar Dom José Albuquerque, na Comunidade Santa Bárbara, situada à Rua Secundária 5 S/n – Nova Cidade, com transmissão ao vivo pelo Facebook da AMFN.

A celebração teve início às 7h30 e foi concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Vitor Hugo da Silva, auxiliados pelo diácono Rozivaldo Trovão. Em sua mensagem de acolhida, Dom José deu as boas vindas a todos os familiares, amigos, religiosas e agentes de pastorais das 13 comunidades que fazem parte da AMFN que estavam presentes e lembrou também que, neste domingo, a igreja do Brasil celebra a vocação dos padres e durante a primeira semana de agosto também se reza pela vocação dos diáconos.

Durante a homilia, o bispo comentou a respeito das leituras do evangelho dando ênfase na vontade de Deus e como Jesus veio nos mostrar que todos somos filhos de Deus e que o caminho é a partilha, pois todos nós podemos ajudar ao próximo de várias maneiras. Dom José também falou sobre as desigualdades sociais e a corrupção que muito se viu durante esse período de pandemia e como a palavra de Deus no evangelho de hoje, que tanto fala sobre partilha, nos traz uma reflexão a respeito de toda essa situação que vai contra a justiça e os valores do Reino.

Dom José falou também da importância do mês de agosto, onde se celebra o mês das vocações, com muitas datas importantes para serem celebradas. “O sinal da presença de Deus em nosso meio, são os consagrados e, há quase 40 anos, o mês de agosto foi escolhido para ser celebrado o mês vocacional. No primeiro domingo do mês de agosto nós louvamos a Deus pelas vocações de nossos padres e para que sejam incentivadores de outros. Por isso, todos nós devemos rezar pelos nossos padres, querer bem e amá-los, pois essa é a nossa missão, cuidar uns dos outros”, disse o bispo.

Antes do fim da celebração, a comunidade fez um ato de agradecimento ao pároco e ao vigário paroquial, sobretudo ao padre Flávio pela passagem de mais um ano de ordenação presbiteral, onde recebeu uma lembrança das Comunidades de Santa Luzia e São Frei Galvão em nome da AMFN. Na sequência a comunidade cantou os parabéns ao padre Flávio que depois disse algumas palavras de agradecimento, salientando a particularidade de cada comunidade com seu jeito diferente de ser, com suas lideranças, dando o melhor que têm dentro de suas possibilidades, fazendo uma boa interação entre o agente de pastoral e o sacerdote.

Após a benção final, todos foram convidados para participar de um café comunitário preparado pela comunidade Santa Bárbara.

Fotos colaboração: Luciano Mota – Pascom AMFN

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *