Arquidiocese de Manaus

Paróquia Santo Afonso celebra missa do padroeiro com a presença de Dom Leonardo Steiner

Na noite deste sábado (1/8), o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, presidiu a celebração em honra à Santo Afonso de Maria Ligório, bispo e doutor da igreja, criador da Congregação dos redentoristas que ofereceu sua vida para anunciar a copiosa redenção aos pobres e abandonados. A celebração foi realizada na paróquia cujo santo é padroeiro, situada na Av. Constantino Nery, nº 5785 – Flores, concelebrada pelo pároco, Pe. Stephen Michael e pelo vigário paroquial, Pe. Arcelin Punita, contando também com a presença de alguns fiéis que participaram, dentro e fora da igreja, seguindo as normas de segurança à saúde proposta pela arquidiocese. Toda a celebração foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da paróquia.

Em sua homilia, Dom Leonardo comentou sobre a cura, libertação e salvação que Jesus realizou junto ao seu povo e explicou com detalhe sobre o trecho do evangelho sobre a multiplicação do alimento e do significado da frase “dai vós mesmo de comer”, fazendo uma analogia com a situação dos nossos dias de hoje, principalmente durante a época do pico da pandemia em nossa cidade e como as pessoas, com suas doações e donativos, provou que “o pouco com amor é muito”. Para finalizar, Dom Leonardo comentou a respeito da vida e obra de Santo Afonso, como ele compreendeu o evangelho de Jesus ao ponto de saber que para ajudar o próximo, não se precisa de gestos extraordinários e sim nos gestos mais simples.

Ao final da celebração, a comunidade fez um breve agradecimento ao arcebispo que esteve celebrando pela primeira vez na paróquia e, em seguida, o pároco reafirmou esse agradecimento à Dom Leonardo e estendendo também a todas as pessoas que participaram dos festejos, que esse ano em virtude da pandemia ocorreu de maneira mais simples e com menos fiéis presentes, mas que mesmo assim muitos devotos ainda acompanharam de suas casas mesmo não só a celebração, mas também o novenário que aconteceu. “Foi um desafio, mas graças a Deus conseguimos realizar nossa festa. Quero de coração agradecer a todos que ajudaram direta e indiretamente”, disse o Pe. Stephen.

 

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *