Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras completa 170 anos no Brasil

O Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras – PIME nasceu na Itália em 1850. Era um sonho de jovens seminaristas com o desejo de evangelizar além fronteiras. A instituição era um desejo do Papa Pio IX, como explica o bispo emérito na Arquidiocese de Manaus e Missionário do PIME, Dom Mário Pascoaloto.

Com a missão de lavar o evangelho a todas as nações, muitos padres deixam sua terra natal para dedicar a sua vida ao instituto, este é um dos critérios para se tornar um missionário do PIME. Padre Jaime Coimbra é natural de Maués, tem 21 anos de sacerdócio e já atuou em vários lugares, entre eles a África.

Este ano o instituto completa 170 anos de fundação. No Brasil são 74 anos e no Amazonas são 72 anos. Hoje com 12 padres missionários, 8 em Manaus e 4 em Parintins.

Você pode acompanhar a celebração em ação de graças na Página no Facebook da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré ás 19h.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar