Já são mais de 50 edições da Campanha da Fraternidade promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Seu principal objetivo é trazer temas que abordam a atualidade.
Há cada cinco anos esta campanha acontece de forma ecumênica. Em 2021 a Campanha da Fraternidade Ecumênica traz o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.
A arte escolhida para este ano foi confeccionada pela agência Ateliê 15. O cartaz apresenta um caminho de diálogo e o apelo de Cristo pela unidade.
O coordenador do ponto missionário Santa Maria Madalena Apóstola da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Yuri Lima, ressalta a importância do diálogo entre as igrejas que fazem parte da sociedade.
Segundo Yuri a Rede Amazonizar está se organizando para convidar as comunidades de fé para traçar caminhos de superação de violências que marcam o mundo atual.
De acordo com o referencial sobre o tema na Arquidiocese de Manaus, Padre Claudi Gonçalves o compromisso pela vida não pertence a uma única igreja.
Você encontra o cartaz e o hino da Campanha da Fraternidade 2021 no site da CNBB.org.br.
Ouça a matéria completa:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar