A Vida é missão é tema de live do Conselho Missionário Diocesano

O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) em sintonia com o Programa Missionário Nacional, realiza hoje uma live sobre as forças, fraquezas e oportunidades dos missionários no panorama amazônico.

Neste ano o lema escolhido para o mês missionário é “Eis-me aqui, envia-me”. Lema este que questiona a cada cristão a se perguntar, como podemos abraçar a causa do reino?

Para ajudar, e direcionar essa caminhada, a Igreja nos apresenta subsídios que nos auxiliam a descobrir e conduzir a vida missionária do batizado, que assume esse compromisso.

Segundo o coordenador leigo do COMID José kennedy, o programa é fruto da escuta de 18 assembleias de conselhos missionários regionais durante dois anos.

Nesse contexto, o Programa Missionário Nacional tem por objetivo contribuir para que a missão seja, de fato, parte integrante da vida do cristão católico e dos organismos eclesiais.

O secretário Nacional da Pontifícia União Missionária, Padre Antônio Niemiec, é o convidado da live realizada hoje pelo COMIDE.   Ele vai abordar de forma descontraída e esclarecedora, observando seus desafios, fraquezas e as forças junto à Igreja do Brasil. A live terá a mediação do Alef Braga que é do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE, Labonté).

A live será transmitida por meio das redes sociais do COMIDI e da Arquidiocese de Manaus. Para mais informações entre em contato por meio do telefone:  98141-0403

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar