Arquidiocese de Manaus

Paróquia São Bento realiza missa em honra ao padroeiro

A Paróquia São Bento, situada na rua Prof. Felix Valois – Cidade Nova, pertencente ao Setor Pe. Pedro Vignola, Região Episcopal N. Sra. Aparecida da Arquidiocese de Manaus, realizou na noite deste domingo (12/07) a missa em homenagem ao padroeiro presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, concelebrada pelo pároco, Pe Christopher Snyder e pelo vigário paroquial, Pe. Antônio Figueiredo sendo auxiliados pelo diácono Amarildo Vieira.

Além da missa solene, a programação dos festejos em honra ao padroeiro também contou com o tríduo realizado de 9 a 11 de julho e com uma carreata realizada às 8h30 no dia 12. Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, esse ano, para evitar aglomeração, não foi realizada a tradicional procissão e a celebração ocorreu seguindo às orientações pré-estabelecidas pela arquidiocese de Manaus, com transmissão ao vivo pelo Facebook da paróquia.

Em sua homilia, Dom Leonardo falou sobre a parábola do bom semeador, de como a semente da Palavra de Deus é boa e fértil, nós só temos que preparar a terra do coração, assim como fez São Bento, onde a Palavra não foi apenas acolhida, mas também frutificou. “São Bento foi um terreno bom, onde a palavra o fez semeador e fez com que ele construísse tantos mosteiros no mundo afora, onde ele foi aos poucos ele foi constituindo toda uma formação, educação e cultura do mundo ocidental, tudo isso porque ele foi uma pessoa aberta à Palavra de Deus, pois santidade não é coisa para pessoas especiais e sim para pessoas simples como São Bento”, comentou o arcebispo.

Tríduo de São Bento

Local: Igreja Matriz São Bento

Tema da festa esse ano: “Com São Bento fortalecidos no Senhor”.

Os temas e subtemas do tríduo foram baseados no atual momento que estamos vivendo. A redescoberta da igreja doméstica, a busca por viver em fraternidade ajudando uns aos outros com amor e isso tudo é uma vida de Oração.

Primeira noite (09/to07):

Subtema: Uma vida dedicada a igreja doméstica.

Pregador: Diácono Amarildo

Segunda noite (10/07):

Subtema: Uma vida dedicada a Fraternidade

Pregador: Pároco Pe Christopher

Terceira noite (11/07):

Subtema: Uma vida dedicada a Oração

Pregador: Vigário Pe. Antônio

Carreta com a Imagem de São Bento

Ocorreu no dia 12/07 após a missa das 7h30, percorrendo as ruas do bairro Cidade Nova 1, onde é localizada a Igreja Matriz São Bento. A carreata contou com a participação de mais ou menos 15 carros e os fiéis, a grande maioria idosos, foram as suas portas prestar a sua oração e devoção ao santo padroeiro.

Fotos colaboração: Danilo Izel Uchôa, Pascom São Bento

   

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *