Arquidiocese de Manaus

40 anos da visita do Papa em Manaus

Em 10 de Julho de 1980 a capital do Amazonas parou. Naquele dia, Manaus recebia o Papa João Paulo II. Uma multidão esperava a chegada do pontífice; foram mais de 1500 jornalistas cobrindo o grandioso evento que tomava conta da cidade. Entre as emissoras estava a Rádio Rio Mar.

Já são 40 anos dessa história que marcou muitas famílias e gerações. Entre elas está a vida da Pollyana Vilaça, funcionária na setor comercial da Rádio Rio Mar. Pollyana é mais conhecida como a Menina do Papa.

Em Manaus podemos encontrar muitas recordações desta data histórica. Na Catedral Nossa Senhora da Conceição está em exposição a cadeira usada na Missa Celebrada pelo pontífice no Centro Cultural Povos da Amazônia, confeccionada pelo artista plástico Jair Jacmont, executada especialmente para aquela ocasião. Além do altar da catedral que teve a benção do papa.

Quem também tem história pra contar é o proprietário do Canto da Peixada. O Aldenor Ernesto Lima que ofereceu a alimentação do papa.

O Centro Cultural Povos da Amazônia lotou, milhares e milhares de pessoas buscavam ouvir o papa que falava bem em português.

João Paulo II foi canonizado em 27 de Abril em 2014, tornando – se Santo para a Igreja Católica Apostólica Romana.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

z  



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *