Arcebispo de Manaus convida empresas a cooperar com doações em prol dos mais necessitados

O Movimento Dia de Cooperar” é um compromisso das cooperativas brasileiras por um país mais justo e igualitário. Tratam-se de milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem. O movimento é realizado com base no sétimo princípio do cooperativismo, “Interesse pela Comunidade” o qual, visa contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

As cooperativas fazem isso por meio de políticas aprovadas por seus membros e em 2020, a campanha é “Gente Cuidando de Gente”. Esse é o propósito de nossas cooperativas, cada vez mais engajadas com o Movimento “Dia de Cooperar”, também chamado de Dia C, que vem ganhando força a cada ano em todo Brasil.

Em 2019, mais de 2,6 milhões de pessoas foram beneficiadas com iniciativas transformadoras que ocorreram em 1.257 cidades, localizadas de Norte a Sul do país, cerca de 120 mil voluntários se empenharam em fazer parte do processo de construção de um Brasil mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos, mostrando que as atitudes simples são motoras de grandes resultados.

No Estado do Amazonas ano passado, foram beneficiadas, mais de 14.000 pessoas com essas ações voluntárias, e a ideia é que esses números sejam ainda maiores em 2020.

O Dia C é grande porque todos participam, e neste ano o Movimento no Amazonas não será diferente, mesmo com o desafio do isolamento social, em razão da pandemia.

O Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner é padrinho da Campanha e faz um convite a população para se juntar a esta corrente de solidariedade.

Amanhã acontece uma live, das 13h às 14h, no Canal do Sistema OCB/AM do Youtube, cuja programação será divida em quadros com conteúdos sociais, educativos, culturais e apresentação das ações das Cooperativas e Instituições Parceiras do Estado do Amazonas.

Ouça a matéria na íntegra:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários