Arquidiocese de Manaus

Paróquia de São Sebastião adota medidas protetivas para retorno dos fiéis

Pensando na melhor maneira de acolher os fiéis nesse período de Pandemia, a Paróquia de São Sebastião localizada no Centro da Cidade de Manaus adotou medidas preventivas para que o público que queira participar das celebrações ou visitar a igreja para as práticas devocionais, fique protegido.

Na entrada da igreja, há dois postos de álcool em gel. Não há contato com o produto, pois a pessoa pisa em uma alavanca que despeja o álcool nas mãos, sendo assim, não tem o risco de que o produto seja manipulado por várias pessoas.

Os bancos estão espaçados e com adesivos que ajudam no distanciamento de pessoa para a pessoa. Também há adesivos no chão para a melhor organização da fila da comunhão.

Nos confessionários, encontra-se o álcool em gel e uma parede em acrílico transparente para que o padre possa atender as confissões de forma protegida.

De acordo com o Pároco, Frei Paulo Xavier nós estamos entrando no “novo normal” e isso nos exige muitos compromissos, o maior dele o da vida.

Leigos e leigas aguardavam ansiosos por este retorno. A agente de pastoral Rosa Maria dos Santos, afirma que todos os cuidados são necessários para o retorno do povo de Deus.

Muitos dos fiéis são conscientes que os cuidados para participar das celebrações são primordiais, como afirma Gabriel Tomé.

A Paróquia de São Sebastião está aberta para a visitação das 09 ás 12 e das 14 ás 18 horas. Não será permitida a entrada sem o uso de máscara.

Ouça a matéria na íntegra:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

 

Fotos: Paróquia de São Sebastião 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *