Arquidiocese de Manaus

Procissão Fluvial de São Pedro acontece de forma restrita no contexto da pandemia causada pelo Coronavírus

“São Pedro e os pescadores – Eu vos farei pescadores de homens (Mc 1,17)” é a temática da 71a. da procissão fluvial de São Pedro que vai ser realizada no dia 29 de junho. Devido aos cuidados por ocasião da Pandemia do Coronavírus, em 2020, a Festa de São Pedro vai ocorrer de forma diferente, em formato menor e com as restrições e cuidados necessários.

Em uma pequena lancha, o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, acompanhado do Padre Amarildo Luciano, levará o Ícone (quadro) de São Pedro em procissão fluvial, saindo do Porto da Panair, às 16h, e percorrendo a orla de Manaus, a Ponte Rio Negro, o Porto Chibatão e retornando para o Porto da Panair. Não haverá a balsa com a presença dos fiéis, mas todos podem acompanhar a programação ao vivo através da TV e Rádio Encontro das Águas e Rádio Rio Mar FM 103,5 e também pelas suas respectivas páginas do facebook.

No retorno, por volta das 18h, haverá a Missa em honra à São Pedro, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Educandos, com transmissão pela Rádio Rio Mar e facebook da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *