Arquidiocese de Manaus

Pastorais Ambientais – Eventos virtuais promovem reflexões sobre a necessidade do cuidado com a casa comum

As Pastorais Ambientais do Brasil estão realizando até o dia 27 de junho uma série de reflexões através de rodas de conversas virtuais com o objetivo de refletir sobre educação ambiental, mudanças climáticas; sustentabilidade e fontes de energia alternativas; serviços ambientais, urbanos e solidários; e agroecologia urbana e rural. Trata-se de uma iniciativa do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange o Estado do Rio de Janeiro, em comunhão com a Comissão Episcopal Pastoral Especial para Ecologia Integral e Mineração da CNBB.

Muitos representantes da Igreja na Amazônia estão acompanhando essas reflexões visando articular a implantação desta pastoral, seguindo o exemplo da Prelazia de Itacoatiara que já iniciou os trabalhos da Pastoral Ambiental. A Arquidiocese de Manaus está em fase de animar grupos de pessoas que queiram trabalhar para o cuidado com o ambiente, com a Casa Comum.

A Pastoral Ambiental é fruto das reflexões da Encíclica Laudato Si e do Sínodo para a Amazônia que motiva os cristãos a cuidar da casa que é comum a todos: o meio ambiente. Esse cuidado pode acontecer no dia a dia, com pequenas atitudes, que gerarão o bem a todos.

Confira esta matéria veiculada na Rádio Rio Mar.

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *