Arquidiocese de Manaus

CND e UNINTER discutem possível parceria para formação de diáconos permanentes à distância

A Comissão Nacional dos Diáconos (CND), realizou no último dia 8, uma videoconferência com o objetivo de discutir a oferta de cursos de formação permanente e de graduação à distância para diáconos e candidatos ao diaconato permanente, aberto também às dioceses que o desejarem. A iniciativa é uma parceria com a UNINTER, Centro Universitário Internacional de Curitiba (PR), que oferece cursos à distância.

A videoconferência serviu para um conhecimento mútuo das duas instituições e entendimentos para início dessa parceria. De acordo com presidente da CND, Diácono Francisco Salvador Pontes Filho da Arquidiocese de Manaus, é um sonho antigo da CND que visa beneficiar todos os diáconos do Brasil, sobretudo àqueles que estão em lugares mais distantes, com dificuldade de aprendizado.

“A iniciativa desta parceria com a Uninter, que é uma instituição com quase 700mil alunos, é um sonho antigo da CND que deseja dar formação continuada e de qualidade para todos os diáconos que puderem fazer esses cursos que são de graduação, bacharelado ou de especialização. queremos atingir todos os diáconos do Brasil, principalmente os que se enocntram nos lugares mais remotos e com dificuldade para o aprendizado e para exercer a escola diaconal”, disse Chiquinho, como é mais cohecido o diácono.

Para o presidente da (CAD), Comissão Arquidiocesana do Diaconato permanente em Manaus, Diácono Armando Borges Filho, essa é uma oportunidade vista com muita alegria e é o momento de todos os diáconos vislumbrar a formação num curso superior que ajudará tanto em nível pessoal, quanto no profissional. “Essa oportunidade só vem somar com a gente, uma forma de adquirirmos conhecimento para adentrarmors no mercado de trabalho e, nos aprofundando dentre de situações que ja vivemos no dia-a-dia, só que agora de maneira especial, visto que é um curso superior”, disse diácono Armando. 

Texto adaptado do site: http://cnd.org.br/publicacao/cnd-e-uninter-discutem-possivel-parceria-para-formacao-a-distancia/717



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *