Padre José Luis (MG) completa 25 anos de vida Sacerdotal

Padre José Luis Torres Guzmán, é Missionário de Guadalupe (MG), pertencente a um Instituto Missionário fundado pela Conferência dos Bispos Mexicanos (CEM) no dia 07 de outubro de 1949. Nascido em Cuquío, Jalisco, no dia 14 de julho de 1957, é de uma família composta pelo Sr. Jesús Torres (Pai) e pela Sra. María Adela Guzmán (Mãe).

Foi em sua cidade natal que ele recebeu o Ensino Básico. Entrou no Seminário Missionário em 1976. Estudou Filosofia na Universidade Intercontinental dos Missionários de Guadalupe. Foi Monge na Abadia Beneditina de Tepeyac, México, onde também estudou Teologia. Sete anos depois, após concluir sua preparação em Teologia, colaborando como consultor dá área humano-cristã do Centro Escolar do Lago (CEL); da mesma forma, em 1993, foi nomeado para trabalhar no Seminário Menor, em Guadalajara, Jalisco, ainda no México.

Após esse período, em 10 de junho de 1995, recebeu o Sacramento da Ordem Sacerdotal pelas mãos do Cardeal Juan Sandoval Iniguez, então Arcebispo de Guadalajara, na Paróquia de São Felipe, Apóstolo, em Cuquío, Jalisco.Em 1996, foi enviado para ser missionário na África, Missão de Angola, onde apoiou especificamente no trabalho de formação no Seminário Nacional de Luanda.

Em 2000, foi nomeado e enviado para a Missão no Brasil, onde compartilhou a Palavra de Cristo com os irmãos na Amazônia, nos municípios de São Sebastião do Rio Uatumã, Urucurituba, Urucará – Prelazia de Itacoatiara-AM. Por um período, serviu como Superior da Missão aqui no Brasil e, de antemão, continua a colaborar com a Igreja especificamente na Amazônia Brasileira, atualmente na Arquidiocese de Manaus, como pároco da Área Missionária Imaculado Coração de Maria, Santa Etelvina, Zona Norte.

Padre José Luis respondeu sua vocação muito jovem e neste tempo de pandemia, experimentando uma nova realidade de continuar sua missão, comemora no dia de hoje seu 25º Aniversário Sacerdotal (Bodas de Prata), e também neste ano de 2020, completa 20 anos de sua chegada para fazer missão na Amazônia.

Todos os dias o padre José Luiz celebra, reza, e cria momentos de espiritualidade com o povo que Deus lhe confiou. Através de sua missão e experiência de vida como monge e missionário, não se cansa de levar mensagens de paz e esperança as famílias em confinamento social através das redes sociais – novo jeito de fazer igreja, e agora no ambiente familiar.

Padre José Luiz agradece todo carinho e felicitações sobre sua pessoa, pede intensamente que todos rezem por ele, saúde e missão, pois ainda tem muitos projetos a serem realizados no chão da Amazônia, já se considera um verdadeiro Amazonense, pois convive com povo da Amazônia há duas décadas.

A comemoração do Jubileu de Prata de vida sacerdotal missionária de Padre José Luis, será realizada no dia de hoje, 10 de junho de 2020, às 18h, na comunidade de Santo Antônio, Área Missionária Imaculado Coração de Maria, Santa Etelvina, com Transmissão Ao Vivo pelo Facebook @amicom.manaus, e sem a presença de muitos fiéis.

Texto Biográfico: Revista Almas – Missionários de Guadalupe (México)

Tradução e Adaptação para o Jubileu de Prata no Brasil: Lucas Evangelista e Padre José Luiz

Fotos: Wander Luiz