Arquidiocese de Manaus

Solenidade de Corpus Christi é realizada sem público e fiéis poderão acompanhar pelos meios de comunicação

Nesta quinta-feira, 11 de junho, a igreja católica celebra a solenidade de Corpus Christi, momento no qual os fiéis católicos demonstram publicamente a sua fé no Cristo presente na Eucaristia. Mas devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus – covid 19, as celebrações na arquidiocese de Manaus permanecem sendo realizadas sem o público e transmitidas pelas redes sociais. O mesmo vai acontecer com a festa de Corpus Christi neste ano.
No período da manhã, as Paróquias e Áreas Missionárias, individualmente, farão a transmissão da celebração da Santa Missa e, em seguida, o pároco conduzirá o Santíssimo pelas ruas pedindo a Jesus que abençoe a todas as famílias.

À tarde, às 17 horas, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, acontecerá a celebração presidida por Dom Leonardo e concelebrada pelos bispos auxiliares Dom Tadeu Canavarros e Dom José Albuquerque, com o apoio da equipe litúrgica da Catedral. Em Seguida haverá uma pequena procissão com o santíssimo sacramento ao redor da Catedral. Todos os fiéis poderão acompanhar ao vivo pela TV e Rádio Encontro das Águas, Rádio Rio Mar FM 103,5 e redes sociais da Catedral Metropolitana @catedraldemanaus

Confira o que Dom Leonardo nos explica no vídeo abaixo.



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *