Arquidiocese de Manaus

A Igreja doméstica e os desafios do isolamento social é tema de Live do COMIDI

O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), convida você e toda família a participar de sua primeira LIVE que será realizada às 19h30 desta segunda-feira (08/06), tendo como tema “A vida é missão: A igreja doméstica e os desafios do isolamento social”.

O COMIDI é um organismo que existe na Igreja, em diferentes âmbitos. Ele é formado por um grupo de pessoas que têm o compromisso de ajudar a Igreja local a viver a dimensão missionária do seu batismo. De acordo com o coordenador presbiteral, Pe. Brás Lourenço, mesmo em tempos de pandemia, a missão não pode parar. 

“Mesmo em tempos difíceis, em que o mundo passa por um momento de pandemia que mudou nossas relações, a campanha missionária este ano quer ser um sinal de esperança para tantas vidas doadas de forma voluntária. A missão não foi cancelada, ela continua mesmo com o cancelamento de tantas agendas pastorais e de atividades de encontros de formação, por isso o COMIDI pensou em realizar algumas Lives que irá colaborar no crescimento da consciência missionária”, disse o Pe. Brás.

A Live será transmitida por meio do Facebook e Youtube do COMIDI Manaus. Segundo os organizadores, o bate-papo por meio das redes sociais, visa ser uma pequena semente em busca de uma maior comunhão com a sociedade que, em favor da vida, está isolada em casa e encontra dificuldades em manter a harmonia no dia a dia e, de acordo com Pe. Brás, terá como explanadores os seguintes convidados.

“Para esse encontro contaremos com a presença das psicólogas, Ir. Maria Couto (Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria) e Socorro Souza, mediado por mim, Pe. Brás Lourenço, missionário do Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras (PIME). Todos estão convidados a participarem”, comentou Pe. Brás.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *