Arquidiocese de Manaus

Juventude Missionária da Arquidiocese de Manaus promove a primeira Live nas redes sociais

A Juventude Missionária do Amazonas JM/AM, realizou a sua primeira Live via canal do Youtube e Facebook, trazendo como tema “Que Pentecostes é esse”, tendo como objetivo promover uma reflexão de como nós podemos vivenciar o Pentecostes em tempos de pandemia e ao mesmo tempo fazer algumas interpelações sobre a missão, tudo feito numa linguagem bem dinâmica, jovial, alegre e motivadora.

A Live teve como mediador o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Pe. Badecer Neto, tendo como expositores o Coordenador Estadual da JM do Acre (AC), Gabriel Soares; Pe. Vanthuy Neto, da diocese de Roraima (RR); Dom Roque Paloschi e Ir. Laura Vicunã, da diocese de Porto Velho (RO). Entre os assuntos abordados no decorrer de quase 2h estiveram: quem são os sujeitos da missão? Quais os destinatários neste tempo de pandemia? quais os novos desafios que apresentam e as perspectivas futuras.

De acordo com o coordenador JM/AM na Arquidiocese de Manaus, Alex Rodrigues, o evento proporcionou uma visão ampla da JM na Amazônia e superou as expectativas, porque alcançou jovens não só do Amazonas, mas de outras partes do Brasil. “Tudo que foi abordado pelos nossos expositores, nos motivou enquanto JM a discernir os caminhos que temos que percorrer, mesmo em tempos difíceis como esse. Essa transmissão conseguiu alcançar um público além fronteiras, tendo jovens de norte a sul acompanhando a Live”, disse Alex.

Segundo Alex, foi justamente esse o legado que a Live, por meio dos seus expositores, fez questão de relembrar: que todos estão unidos nas ações missionárias, no processo de evangelização, vivendo sempre o Pentecostes até mesmo nos tempos de pandemia. “O aprendizado de tudo isso é que a missão nos interliga como membros da família de Cristo, cumprindo o mandado que Ele nos deu: Ide pelo mundo e evangelizai e nós podemos evangelizar de todas as formas, mesmo em tempos de pandemia”, concluiu Alex.

Mais sobre a JM

A JM é um serviço de animação missionário das Pontifícias Obras da Propagação da Fé, que tem como objetivo fomentar e manter acessa a espiritualidade missionária do jovem, ajudando ele a concretizar sua missão em âmbito local e até mesmo universal.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *