Arquidiocese de Manaus

Novena de São José é declarada Patrimônio cultural do Estado do Amazonas

A Novena da Benção de São José, realizada todo dia 19 de cada mês no Santuário São José, recebeu um honroso reconhecimento feito pelo governador do Amazonas, Sr. Wilson Lima, que a decretou Patrimônio Cultural Imaterial do Estado Amazonas. A publicação foi feita está semana no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio da lei 5.179/2020. De acordo com o pároco-reitor do santuário, Pe. Filipe Bauzierè, a honraria é motivo de muita alegria para os devotos e um impulso para o trabalho dos religiosos.

“Em nome do nosso Santuário São José gostaria de dizer: obrigado por essa declaração da Novena de São José como Patrimônio Cultural do Amazonas, esse reconhecimento acredito que é um impulso para o nosso trabalho de evangelização e ao mesmo tempo é um carinho muito particular para tantos devotos. Que São José nos ajude a sermos fiéis ao evangelho e a vivermos cada vez mais a nossa fé”, declarou Pe. Filipe Bauzierè.

A novena de São José já se tornou uma tradição sendo realizada há mais de 20 anos, sempre reunindo milhares de devotos que comparecem em peso em todas as novenas que são realizadas no santuário em vários horários, sobretudo em março, mês que se comemora o dia do padroeiro e possui uma programação toda especial.

Em virtude do período de pandemia em que vivemos, as novenas do Glorioso São José, ocorrem sem a presença física dos fiéis, sendo transmitida via mídias digitais e por intermédio da TV Encontro das Águas e da Rádio Mar. Pe. Filipe agradece essa conquista aos padres Salesianos de Dom Bosco, que sempre animaram e guiaram essa missão, aos membros de pastoral e colaboradores, e também a todos os devotos que são o motivo dessa manifestação de fé.

A benção do Glorioso São José

A intercessão por meio da novena em honra ao Glorioso São José, já abençoou milhares de devotos não só na cidade de Manaus, mas em todo o Estado do Amazonas. São incontáveis os testemunhos que propagam a fé no pai adotivo de Jesus, entre as graças alcançadas pelos devotos: conquista de um novo emprego, cura de uma grave doença, recuperação de laços familiares. “Que São José nos ajude a sermos fiéis ao evangelho e a vivermos cada vez mais a nossa fé”, concluiu Pe. Filipe.

Informações e foto de capa: Pascom Santuário São José

Fotos de Arquivo: Érico Pena



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



One comment on “Novena de São José é declarada Patrimônio cultural do Estado do Amazonas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *