Projeto do MCVE promove ação social para pessoas em situação de rua

A Área Missionária Santa Helena (AMSH), localizada no bairro do Novo Israel, em parceria com o Movimento Comunitário Vida e Esperança (MCVE), está promovendo uma ação social destinada às pessoas em situação de rua. A campanha chama-se Projeto Ação de Rua, e tem como objetivo arrecadar donativos para as pessoas que não possuem casas, que são “invisíveis” e excluídas socialmente. De acordo pároco da AMSH e presidente do MCVE, Pe. Humberto Vasconcelos, todos são convidados a abraçar essa causa contribuindo com os irmãos que estão precisando de ajuda.

“O primeiro compromisso de cada cristão é a defesa da vida, sendo assim o MCVE junto com o apoio da AMSH, estão promovendo essa ação em prol das pessoas que estão em situação de rua, pessoas muitas vezes esquecidas e, nós como igreja e sociedade, não podemos fingir que elas não existem e temos que olhar por elas. Nós estamos contribuindo de coração aberto neste lindo projeto e você também é convidado a que ajudar doando roupa, alimento, material de higiene pessoal e limpeza ou até mesmo financeiramente, todo o tipo de ajuda para àquelas pessoas que nada têm é bem vinda”, disse Pe. Humberto.

Esta é uma campanha que teve início no dia 31 de março, conta com cinco colaboradores trabalhando diretamente na ação e mais um que prepara as refeições que são distribuídas. Segundo a assistente social e coordenadora do Projeto Ação de Rua do MCVE, Jane Nascimento, é uma ação que não visa apenas arrecadar doações, mas também promover a prevenção contra o covid-19, orientando as pessoas em situação de rua a como ter os devidos cuidados com a higienização.

“Esta ação está ocorrendo no centro paroquial da AMSH com 30 pessoas cadastradas que vivem em situação de rua e que estamos promovendo alimentação e higienização dessas pessoas. A equipe também atuam realizando a orientação das pessoas em situação de rua com relação ao uso de máscaras e a lavar as mãos de modo evitar a proliferação do vírus. É uma ação que tem correspondido às expectativas, pois o publico atendido tem aceitado o trabalho dos voluntários e as doações tem chegado aos que mais precisam”, afirmou Jane. 

As doações também podem ser deixadas de segunda a sexta-feira no horário comercial, na sede do MCVE, situada à Rua Tucandira n° 1, bairro Colônia Terra Nova. Mais informações pelo telefone 99136-3616.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários