Arquidiocese celebra o dia da Ascensão do Senhor e o 54º Dia Mundial da Comunicações Sociais

A igreja católica celebrou no dia 24 de maio, o dia da Ascensão do Senhor, onde também foi lembrado o dia de N. Sra Senhora Auxiliadora e comemorado o 54º Dia Mundial da Comunicações Sociais, que esse ano trouxe como tema “Para que possas contar e fixar na memória. A vida se faz história”. A celebração foi realizada às 7h30 na Catedral de Manaus, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Leonardo Steiner, concelebrada pelos seus bispos auxiliares, Dom Tadeu Canavarros, Dom José Albuquerque e pelo pároco, Pe. Hudson Ribeiro, que, ao final da celebração, fez questão de agradecer aos agentes de toda Pascom, Ascom e veículos de comunicação que, neste período de isolamento social, se tornaram extremamente importantes na divulgação das atividades da igreja.

Completando às palavras do Pe. Hudson, o arcebispo também agradeceu a todos os comunicadores e lembrou que Deus é comunicação, incentivou a termos ousadia e ânimo e salientou que os pais são os primeiros comunicadores que nós temos.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais, encerra a Semana da Comunicação realizada pela Pascom Brasil, desde o dia 18, tendo em sua programação várias Lives, abordando a temática da comunicação sobre várias óticas, inclusive uma realizada no dia 23 de maio, com a participação de Dom Leonardo, do arcebispo emérito, Dom Sergio Castriani e dos Coordenadores da Pascom Arquidiocesana, Adriana Ribeiro e Edney Manauara.

Confira a reportagem publicada na Rádio Rio Mar