Arquidiocese de Manaus

Subsídio auxiliará comunidade católica a celebrar o tríduo e a vigília de Pentecostes em período de isolamento social

Em 2020, a Solenidade de Pentecostes, uma das celebrações mais importantes para a Igreja Católica, será realizada de forma bem diferente, em virtude na necessidade de manter suspensas as celebrações públicas para evitar a aglomeração de pessoas e o contágio pelo novo Coronavírus – Covid-19, em ambientes e eventos eclesiais.

Conforme as orientações pastorais da Arquidiocese de Manaus publicadas no dia 18 de maio, a Solenidade de Pentecostes será precedida por um Tríduo para ser rezado nas casas, pelas famílias e através dos meios de comunicação. Mas para isso foi produzido um subsídio que ajudará todos a celebrar os momentos de oração propostos:

Dia 28 – 1° dia do Tríduo – nas Famílias
Dia 29 – 2° dia do Tríduo – nas Famílias
Dia 30 – 3° dia do Tríduo – Vigília de Pentecostes: das Paróquias e Áreas Missionárias

“Convidamos todos a preparar a casa para a Solenidade do Pentecostes. Colocar em lugar de destaque um símbolo que lembre o Espírito Santo. Seria ótimo se pudéssemos colocar um símbolo na porta da nossa casa. Será nossa expressão pública da fé. A partir de nossas casas seremos bem mais numerosos”, afirmou o arcebispo Dom Leonardo no documento de orientações pastorais a respeito das solenidade de Pentecostes e Corpus Christi.

A solenidade de Pentecostes acontecerá na Catedral Metropolitana de Manaus, no dia 31 de maio, às 17h, e deverá ser acompanhada por todos através transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas, Rádio Rio Mar FM e Redes Sociais da Catedral.

O subsídio está disponível através do link  PENTECOSTES 2020. – roteiro tríduo e vigilia



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *