Arquidiocese de Manaus

Celebrações on-line encerram os festejos de Santa Rita de Cássia

“Como Santa Rita sejamos profetas do Reino de Deus”, esse foi o tema dos festejos de Santa Rita de Cássia, a Santa dos Impossíveis e advogada dos casos desesperados. Os festejos começaram no inicio do mês de maio, com celebrações diárias e o novenário desde o dia 13 com vários temas. Tudo feito por meio das redes sociais de modo a preservar o isolamento social, conforme explica o coordenador da Pascom da Paróquia Santa Rita e um dos responsáveis pela divulgação das transmissões on-line, Gabriel Tomé da Costa.

“Durante 22 dias, desde o inicio do mês, a gente fez com que as pessoas se aproximassem para rezar por meio das redes sociais e percebemos durante o novenário e com o fim dos festejos como Santa Rita nos ajuda a meditar na nossa vida de leigo e de agente de pastoral, e as pessoas que estavam se sentindo longe de Jesus conseguiram se aproximar e trazer tudo aquilo que têm na paróquia, para dentro de sua casa”, disse Gabriel.

Em tempos normais, os festejos chegam a reunir anualmente mais de 10mil devotos dos quatro cantos da cidade que participam das celebrações que ocorrem durante todo o dia 22 de maio e finaliza com a procissão e missa campal a noite. Porém, mesmo sem poder realizar às celebrações com a presença física dos fiéis, o pároco Frei Juan Cruz Vicário, agradeceu a todos que puderam acompanhar essa programação extraordinária por meio das redes sociais. “Hoje foi um grande dia, tivemos a missa das viúvas, dos desempregados e a missa da benção de Santa Rita, obrigado a todos que participaram e que Santa Rita abençoe sua vida”, comentou o pároco.

 Fotos colaboração: Gabriel Tomé – Pascom Santa Rita

  

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *