Lives em Redes Sociais são realizadas para alertar contra abuso e exploração de crianças e adolescentes

Em comemoração pelos 20 anos do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e pelos 30 anos do Estatuto da Criança e Adolescentes, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes promove eventos virtuais para dar a conhecer as estratégias e atuação para proteção das crianças e adolescente contra o abuso e a exploração sexual, ao todo serão quatro lives sempre às sextas-feiras, às 18 horas.

Neste mês haverá várias formas de ressaltar a importância da mobilização e participação dos diversos setores e, levando em consideração o contexto de pandemia em face do coronavírus, Irmã Eurides Alves de Oliveira, da Rede Um Grito pela Vida e coordenadora do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, ressalta a importância em refletir sobre os abusos de crianças e adolescentes que continuam acontecendo durante o isolamento por morar com seu abusador (no caso da violência intrafamiliar), além de muitas delas estarem sujeitas ao aliciamento pela internet, com o uso prolongado das redes sociais, sem supervisão.

Se você conhece algum caso de exploração infantil, pode denunciar através do Disque 100 que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil de forma gratuita, anônima, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel.

Assista as lives às sextas-feiras, às 18h, na página do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários