Campanha da Fraternidade inspira leigos a realizar ações durante a Pandemia

“Fraternidade e Vida: dom e compromisso” é o tema da Campanha da Fraternidade de 2020, escolhido pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

O lema desta 56° Campanha da Fraternidade foi inspirado na parábola do Bom Samaritano, que está em Lucas 10, 25-37: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

E a igreja católica tem buscado assumir sua missão mesmo antes da pandemia do novo coronavírus, que está cada vez mais crescente no país.

Além da Igreja, os leigos neste momento tem papel principal para exercer o compromisso com o cuidado a vida dos irmãos, como afirma a Presidente do Conselho de Leigos e Leigas na Arquidiocese de Manaus, Patrícia Cabral.

Patrícia recorda que o isolamento social não tem sido fácil, e que muitos trabalhadores, mesmo com os riscos continuam em serviço, assim como os profissionais da saúde que são a linha de frente na guerra contra um inimigo invisível.

Dentro do espírito de compaixão e cuidado com o outro, a Cáritas Arquidiocesana de Manaus junto a outras entidades promovem a Campanha Puxirum Manauara.

O objetivo é arrecadar insumos aos migrantes, moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade social atendidas pelos projetos ligados a Arquidiocese. Segundo Patrícia, essa é uma maneira de atender o pedido da Campanha da Fraternidade deste ano.

E você que deseja ajudar a Campanha Puxirum Manauara, pode entrar em contato por meio do telefone – 3234-2567 ou via WhatsApp 99143-1257. Os dados para depósito bancário você encontra no site arquidiocesedemanaus.org.br, além da prestação de contas das doações já recebidas.

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura