Paróquia São Francisco de Assis lança aplicativo para atender demandas pastorais

A cada dia que passa a tecnologia da informação vem encontrando espaço nas comunidades eclesiais.  Na paróquia São Francisco de Assis, localizada no Bairro São Francisco, que pertence ao Setor Santa Rita de Cássia, Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, recentemente foi lançado o aplicativo SFAssis.

O aplicativo foi desenvolvido pelo publicitário e empresário Luan Vieira, que atua na Paróquia São Francisco há dez anos e, atualmente desenvolve atividades na Pastoral da Comunicação e na Pastoral do Dízimo.

De acordo com Luan, a ideia de criação do aplicativo surgiu a partir da necessidade de atender a demanda de serviços pastorais voltados para os paroquianos, por meio de uma plataforma virtual.

O aplicativo tem várias funcionalidades:

– Acesso a informações administrativas da paróquia.
– Cadastro de eventos da paróquia.
– Calendário pastoral.
– Dízimo Digital.
– Notícias (Vaticano, CNBB, Arquidiocese, Pastorais, Comunidades e Movimentos).
– Informações de contato paroquial (coordenadores de comunidade e de pastorais).
– Mapa das comunidades eclesiais.
– Liturgia Diária.
– Informações sobre os serviços oferecidos pela paróquia.
– Localização do IVC nas comunidades.

O processo de criação do aplicativo envolveu também o pároco, Pe. Orlando Barbosa, que acredita que o aplicativo facilita o acesso à informação por parte dos paroquianos e à sociedade em geral e, consequentemente, o serviço pastoral.

O aplicativo SFAssis, pode ser encontrado nas lojas virtuais disponíveis nos celulares e é muito funcional.

Mais informações podem ser encontradas no site da paróquia:  www. sfassis.org.br.

Por Adriana Ribeiro / Pascom Arquidiocesana