Arquidiocese de Manaus

Paróquia Nossa Senhora das Dores e a evangelização no ambiente digital

Nesse período em que os templos da nossa Igreja estão fechados para ajudarmos no combate ao novo coronavírus, a igreja de Manaus vem se reinventando.

No mês de abril, por ocasião da Semana Santa, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no Bairro Redenção, que faz parte do Setor Alvorada, Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios, no mês de abril, várias atividades passaram ser realizadas no ambiente digital.

Para o agente pastoral Jhemerson Garcia, que atua na Pastoral da Liturgia e que tem ficado à frente da organização dessas atividades, “a experiência tem sido muito boa e a adesão dos comunitários está sendo positiva e motivadora”.

No momento, o Instagram tem sido a ferramenta utilizada para realização de lives ao longo da semana, conforme programação abaixo:

• Quinta-feira, às 19h, Adoração ao Santíssimo;

• Sábado, às 15h, Terço da Misericórdia;

• Domingo, às 8h, Missa Dominical.

Para o pároco, Pe. Eudo Castro do Nascimento, diocesano, “a iniciativa está sendo bem vista e elogiada pelos paroquianos. Não utilizávamos esse meio de evangelização, e agora, por conta da quarentena, essa forma tem ajudado a Igreja a se fazer mais perto dos seus fiéis e a levar um pouco de conforto e esperança nesses tempos difíceis que estamos passando”.

Mais informações: @paroquiadasdores15

Adriana Ribeiro / Pascom Arquidiocesana


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *