Arquidiocese de Manaus

Paróquia de São Sebastião está realizando novena extraordinária pelo fim da pandemia

A Paróquia de São Sebastião segue com a novena extraordinária pelo fim da pandemia do novo coronavírus. Hoje é o quarto dia de novena com transmissão ao vivo pelas redes sociais da igreja.

São Sebastião é conhecido como o santo contra pestes e epidemias. A devoção por ele é muito presente e aqui no estado existem muitas comunidades que festejam o santo, como afirma o pároco Frei Paulo Xavier.
O cordenador da Pastoral da Comunicação, Alexandre Ribeiro, fala um pouco da experiência de estar transmitindo a novena pelas redes sociais. O momento é histórico.

Você pode acompanhar a novena até o dia 28 de Abril pelas redes sociais da Paróquia de São Sebastião, ás 11h da manhã.

Na manhã do dia 16 de abril, o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, emitiu orientações pastorais que prorrogam por 30 dias a suspensão das atividades presenciais na região metropolitana de Manaus, em virtude da necessidade de conter o crescimento do número de infectados e de óbitos pelo Coronavírus – Covid-19.

Pede que se continue os momentos de orações e leituras da Palavra de Deus em família, pois assim manteremos viva a nossa fé, além da necessidade de exercitar a caridade e solidariedade, cuidando dos irmãos e irmãs mais necessitados, ajudando o trabalho da Cáritas Arquidiocesana, que continua recebendo doações em mantimento e depósito bancário para auxiliar os que se encontram em vulnerabilidade.

 

Ouça a matéria na íntegra:

 

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 

Foto: Paróquia de São Sebastião 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *