Arquidiocese de Manaus

Puxirum Manauara segue com ajuda a migrantes e moradores de rua durante pandemia

A Arquidiocese de Manaus, através da Cáritas Arquidiocesana, em parceria com diversas instituições, lançou em março, a Campanha Solidária Puxirum Manauara. O objetivo é de mobilizar a doação de recursos ou de itens de higiene pessoal, alimentos não-perecíveis, álcool 70%, entre outros artigos para a população em vulnerabilidade, em situação de rua. Eles são atendidos pela Pastoral do Migrante, e os grupos de pessoas vulneráveis atendidos pela Cáritas.

A finalidade desta iniciativa é apoiar essas pessoas neste período de pandemia do Covid-19, como explica o coordenador de projetos da Cáritas Arquidiocesana, Diácono Afonso Brito.

A Pastoral do Migrante e a Pastoral do Povo de Rua ainda vão contar com ajuda financeira do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, que autorizou a destinação do valor de 325 mil reais a Cáritas Arquidiocesana de Manaus.

Desse valor, R$ 150 mil deve ser utilizado para a aquisição de artigos de higiene pessoal e alimentos não-perecíveis e 175 mil será destinado ao pagamento de aluguel social a 300 famílias (migrantes e nacionais) pelo prazo de três meses.

Em paralelo, o Diácono Afonso ressalta que a Campanha Solidária Puxirum continua e que todos são convidados a ajudar.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone – 3234-2567 ou via WhatsApp 99143-1257.  Os dados para depósito bancário você encontra no site arquidiocesedemanaus.org.br.

Ouça a matéria na íntegra:

 

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *