Arquidiocese de Manaus

Arcebispo prorroga suspensão de atividades por 30 dias e incentiva transmissões das celebrações

Na manhã do dia 16 de abril, o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, emitiu orientações pastorais que prorrogam por 30 dias a suspensão das atividades presenciais na região metropolitana de Manaus, em virtude da necessidade de conter o crescimento do número de infectados e de óbitos pelo Coronavírus – Convid-19.

O arcebispo agradece a todos que auxiliaram na durante a Semana Santa, especialmente aos padres que encontram meios para estarem em comunhão com os fiéis e ajudaram as famílias a perceberem o quanto são amadas por Deus. Ele também incentiva que as transmissões continuem sendo feitas e informa que as celebrações da Catedral permanecem sendo transmitidas pela Rádio Rio Mar, Rádio Castanho, TV Encontro das Águas e Rádio Encontro das Águas.

Pede que se continue os momentos de orações e leituras da Palavra de Deus em família, pois assim manteremos viva a nossa fé, além da necessidade de exercitar a caridade e solidariedade, cuidando dos irmãos e irmãs mais necessitados, ajudando o trabalho da Cáritas Arquidiocesana, que continua recebendo doações em mantimento e depósito bancário para auxiliar os que se encontram em vulnerabilidade.

Confira na íntegra! 

Acesse o arquivo clicando neste link:  ORIENTAÇÕES PASTORAIS_ III _ 16.4.2020



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *