Arquidiocese de Manaus

Dom Leonardo Steiner recorda a importância do Tríduo Pascal na Semana Santa

Os católicos deverão viver a Semana Santa como as primeiras comunidades cristãs, dentro de casa. O Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner ressalta que o momento mais importante na Semana Santa é o Tríduo Pascal e que preparar a casa para este momento de fé e oração é muito importante.

Dom Leonardo convida os fiéis a viverem o tríduo pascal em casa e indica elementos que possam ajudar neste momento.

As pequenas comunidades distantes que não tem a eucaristia se encontram, rezam e se reúnem em família. Devemos nos sentir pertencentes a Jesus também na distância, afirma Dom Leonardo.

Durante a celebração da Paixão do Senhor,  haverá uma oração própria por todos que estão sofrendo com a Pandemia do covid – 19.

Dom Leonardo pede a população que respeite as medidas de prevenção contra o coronavírus e que aqueles que podem, fiquem em casa.

Toda a programação será transmitida na Rádio Rio Mar FM 103,5. Dia 10 de abril – Sexta-feira Santa – Celebração da Paixão e Via-Sacra ás 15h, 11 de abril – Sábado Santo – Missa da Vigília Pascal ás18h, 12 de abril – Domingo da Páscoa – Missa da Páscoa – 7h30.

 

 

 Ouça a matéria na íntegra:

 

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *