Arquidiocese de Manaus

Arcebispo mantém suspensas as atividades presenciais mesmo após decreto Presidencial para reabrir igrejas

O Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, respondeu virtualmente, no dia 26 de março, aos questionamentos da imprensa local a respeito da posição da igreja católica em relação ao decreto presidencial sobre a abertura das igrejas e templos religiosos neste período em que é pedido a todos um necessário isolamento, como forma de evitar a propagação do Coronavírus – Covid 19.

Arcebispo afirmou categoricamente, que serão mantidas as orientações pastorais recomendadas pelo mesmo, divulgadas no dia 19 de março. Dentre elas está a proibição de realização de missas presenciais e celebração de sacramentos por 30 dias.

“A igreja não é só essencial, é vital! ela está ao lado do povo e estamos tentando transmitir na medida do possível, às celebrações eucarísticas, mas até termos a certeza que o pior passou, nós continuaremos com a determinação de não termos celebrações sacramentais em públicos e nem termos reuniões de grupos maiores em público. Por enquanto continua tudo suspenso, pois nós temos colaborar e ajudar, a vida está em primeiro lugar e a Campanha da Fraternidade esta aí para nos ensinar a cuidar desse dom tão precioso que Deus nos deu”, comentou Dom Leonardo.

Confira o vídeo da entrevista completa do Arcebispo no link: https://www.youtube.com/watch?v=W9KxJLUwAR8&t=53s

Para saber mais sobre as orientações pastorais da Arquidiocese de Manaus, acesse o link: https://arquidiocesedemanaus.org.br/2020/03/27/orientacoes-pastorais-arcebispo-metropolitano/

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *