Arquidiocese de Manaus

AMSH celebra os 17 anos de ordenação diaconal do diácono Afonso Brito

Na noite desta segunda-feira (16/3), foi realizada na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, pertencente à Área Missionária Santa Helena (AMSH), Setor Padre Ruggero Ruvoletto – Região Episcopal N. Sra. Aparecida, a Santa Missa em Ação de Graças pelo 17° aniversário de Ordenação Diaconal do diácono Afonso de Oliveira Brito. A celebração teve início por voltas das 19h30, sendo presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, concelebrada pelo pároco Pe. Humberto Vasconcelos, sendo auxiliados pelo próprio diácono Afonso.

Na ocasião, estiveram presentes, amigos e familiares do festejado e também os seminaristas do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Manaus, além das Irmãs Oblatas da Assunção, e lideranças das 12 comunidades da AMSH. Durante a sua homilia, Dom Tadeu explicou um pouco das palavras do evangelho trazendo a situação para a nossa realidade em que vivemos no momento, desejando muita paz e muita saúde, também pediu para que os nove seminaristas se apresentassem e finalizou o momento passando a fala para o diácono Afonso dizer algumas palavras.

“O importante na caminhada é a gente sentir como missão, fazer o serviço se entregando e se doando para conseguir. Tenho recebido muito carinho e isso alimenta nossa caminhada e nos dá força todas as vezes que a gente encontra com os líderes de comunidade e comunidade em si, como por exemplo hoje, onde vejo aqui muitas pessoas que eu nunca mais tinha visto por aqui. Que todos juntos possamos agradecer a essa chamada que Deus faz e que nós respondemos”, disse o diácono. Depois da benção final, foi realizado um jantar partilhado para toda a comunidade.

Informações e fotos colaboração: Pe. Humberto Vasconcelos e Pascom da AMSH

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *