Fazenda da Esperança abre novos centros de apoio em municípios do Amazonas

Com o objetivo de abrir novos grupos de apoio na Região Norte do Brasil, a Fazenda da Esperança realiza o projeto “Construindo Um Novo Estilo de Vida”, iniciado no dia 18 de fevereiro, no qual, visitou mais de 40 cidades em toda a região.

Tais grupos visam expandir o trabalho da fazenda da Esperança que, desde 1983, atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga.

Padre Vinícios Gouvea é responsável pela Fazenda da Esperança Manaus e explica que o trabalho realizado por esse projeto já se expandiu em  muitos lugares do estado.

Profundas marcas do desamor são encontradas nas pessoas que vivem em recuperação na Fazenda. Padre Vinícios afirma que ao receber o jovem, a fazenda não procura culpados, mas busca acolher e dar amor.

Os jovens vivem em casas para que se sintam em um ambiente familiar. Pais e filhos moram juntos, além de voluntários, padres e religiosas.

Já são 19 anos de Fazenda da Esperança Masculina e 15 anos de Fazenda da Esperança Feminina em Manaus.

A Fazenda masculina fica localizada na BR 174, km 15 – Ramal Claudio Mesquita e acompanha 150 homens, já a feminina acompanha 35 mulheres.  Em São Gabriel da Cachoeira 28, Humaitá 36 e Itacoatiara 26. As fazendas abertas nos municípios são todas masculinas, onde a demanda é maior. A única Fazenda Feminina fica em Manaus.
Na fazenda masculina, são realizados trabalhos de Agricultura, avicultura, padaria e marcenaria. Na feminina, são feitos artesanato e costura.

No sábado, dia 14 de março, acontece o evento “Amazônia canta a Esperança” no Centro de Convenções de Manaus, também conhecido como Sambódromo, localizado na Avenida Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste da cidade de Manaus.

Durante o evento acontece o sorteio de uma rifa que você adquire em qualquer igreja católica de Manaus. A rifa é para ajudar na abertura de outras unidades em Coari, Maués, Tefé e São Paulo de Olivença. Além de viabilizar o trabalho realizado com tantas pessoas que se recuperam e têm a sua dignidade restabelecida através da Fazenda.

Os portões serão abertos às 14h, haverá momento de acolhida, de adoração e de testemunhos dos jovens da Fazenda da Esperança. A missa será presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, e o momento de evangelização será por meio da música com o Pe. Reginaldo Manzotti.

A entrada é gratuita, mas os que quiserem colaborar, podem adquirir um número da rifa Ação entre Amigos e doar um quilo de alimento não-perecível para ajudar nos trabalhos realizados pela Fazenda da Esperança em Manaus.

Toda a programação você acompanha aqui, nas ondas da Rádio Rio Mar FM 103, 5.

Ouça a matéria na íntegra:

 

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura

Foto: Arquivo Fazenda da Esperança

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários