Arquidiocese de Manaus

COMIDI realiza formação de animadores missionários na Paróquia São João Batista em Iranduba

Com o tema: “A vida é missão”, foi realizado neste sábado, 7 de março, das 7h às 15h, a formação de animadores missionários na Paróquia São João Batista, localizada Av. Rio Madeira, 334 – Centro – Iranduba/AM, pertencente ao Setor Rio Negro e Região Episcopal N.Sra.dos Remédios. O evento foi promovido pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e teve como assessor, o Pe. Braz Lourenço de Oliveira (PIME), com público estimativo 62 pessoas, entre eles as principais lideranças das 36 Comunidades, crismandos e participação do administrador paroquial Pe. Auricélio Ferreira Coelho (SDN), que acolheu a todos com café partilhado.

Evangelizadora como é, a Igreja começa por evangelizar a si mesma. Que possamos vencer a tentação de nos fecharmos em nós mesmos, de sermos pessimistas e acomodados, e, com a ajuda do Espírito Santo, possamos nos abrir à alegria do Evangelho. Ser missionário significa que a vida toda é uma missão. Ela não se reduz a tarefas, atividades, cursos, encontros ou visitas. Mas a missão é o todo do nosso ser! “Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho” (1 Cor 9,16). EVANGELIZAR, no Brasil cada vez mais urbano, pelo anúncio da Palavra de Deus, formando discípulos e discípulas de Jesus Cristo, em comunidades eclesiais missionárias, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, cuidando da Casa Comum e testemunhando o Reino de Deus rumo à plenitude. (DGAE – Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023).

A missão é obra do amor, cuja chama é a Trindade. Por amor e em obediência ao Pai, Jesus entra em nossa história, fazendo-se um conosco, sem deixar de ser o que era. Em sua pessoa e obra, Jesus apresenta-se como o modelo de Filho que Deus quer formar em cada um de nós pelo dom do Espírito. A missão é questão de amor. Se o coração transborda de amor, nasce a imperiosa necessidade de proclamar Jesus ao mundo inteiro.

O amor nos urge à Missão. Para cumprir a vontade de Deus que deseja que todos se salvem em Cristo e entrem em sua família como filhos e filhas. Para colocar em prática o mandato missionário de Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

Programação

7h – Café

7h30 – Acolhida e Oração

8h – 1º tema: A Missão

8h50 – Canto e animação

9h – 2º tema: A Missão obra do amor de Deus

9h30 – Intervalo (30 minutos)

10h20 – 3º tema: A urgência da Missão

11h10 – Testemunho (visitantes – IAN)

11h40 – Cantos e dinâmicas

12h – Almoço

13h30 – Retorno e animação

13h45 – 4º tema: Os destinatários da Missão

14h30 – Encerramento (avisos e comunicados)

Informações e fotos: Equipe COMIDI

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *