Arquidiocese de Manaus

Presença feminina na vida da Igreja é fundamental e necessária

A igreja é repleta da presença feminina, seja nos cargos de confiança, liderança de comunidades, pastorais ou movimentos. Está no altar, está no canto, está no jardim da igreja.  A presença feminina tem ganhando cada vez mais espaço, não somente como mulher de vida consagrada, mas como uma leiga que se doa a serviço do reino.

Patrícia Cabral tem 47 anos, 3 filhos e está inserida na Igreja desde os 10 anos, é envolvida em muitas atividades a nível arquidiocesano, entre elas, Presidente do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus.

Patrícia ressalta que devemos olhar o oito de março com muito carinho, cuidado e principalmente com importância.

A mulher está na história da humanidade deste o seu início, a nossa salvação veio por meio de uma mulher. O sim de Maria, mãe de Jesus permitiu que toda uma história de salvação fosse construída. Por meio do sim de Maria nasceu o Cristianismo.

Muitas mulheres optam pela vida consagrada. O doar à vida se estende a milhares de pessoas por meio da sua vocação.  Irmã Rosineuda Rocha é do Instituto das Irmãs da Imaculada Conceição de Nossa Senhora de Lourdes (Lourdinas) e referencial da Rede Um Grito pela Vida que trabalha de forma direta na luta contra o tráfico de pessoas.

Feliz dia Internacional da Mulher, que a nossa luz resplandeça e que a nossa voz ecoe por todo o mundo.

Ouça a matéria na integra:

 

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura

Foto: Patrícia Cabral – Presidente do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *