Arquidiocese de Manaus

Pastoral Familiar realiza encontro de espiritualidade para refletir a vida como Dom e Compromisso

A Pastoral Familiar Arquidiocesana realizou no dia 1 de março encontro de espiritualidade, realizado anualmente. Este ano, aconteceu nas três regiões episcopais da Arquidiocese de Manaus e trabalhou a temática da Campanha da Fraternidade “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré acolheu o encontro da Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios, que foi assessorado pelo Padre Josimar e o encerramento se deu com uma Celebração Eucarística. Nesta, participaram carca de 160 pessoas.

A Espiritualidade promovida na Região Episcopal N. Sra. de Aparecida foi realizada na Área Missionária Santa Mônica com a participação de 210 pessoas. Iniciou com a missa e depois a programação aconteceu sob a assessoria de Matheus, da Equipes Jovens de Nossa Senhora do Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Na Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes o encontro aconteceu na Área Missionária Santos Mártires, sob a assessoria do seminarista salesiano Leomar Lima, e contou com a presença de 60 pessoas. O encontro encerrou com uma adoração ao Santíssimo Sacramento.

Conforme a coordenação da Pastoral Familiar, no total houve a participação de aproximadamente 200 pessoas, sendo possível alcançar os objetivos propostos de descentralizar o evento e poder atingir mais pessoas. “Hoje ficamos felizes em ver os setores se organizando nas regiões, e esse número de participantes foi bem maior para os setores, e queremos aproveitar para agradecer as três regiões que tiveram o zelo em preparar mais uma espiritualidade para os agentes dessa pastoral que é encontrada e inseridas nas outras pastorais de nossa igreja”, afirmou Francisco Nascimento, coordenador arquidiocesano da Pastoral Familiar.

 

Colaboração: Francisco Nascimento – Pastoral Familiar

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *