Dom Leonardo ressalta penitência como um dos métodos para o Cristão viver uma boa Quaresma

Dom Leonardo Steiner estará vivenciando pela primeira vez o período quaresmal em terras manauaras, o novo arcebispo comenta que este tempo nos convida a viver esses 40 dias com uma atenção maior, para podermos entrar dentro da dimensão extraordinária da dor, do sofrimento e da morte de Jesus.

A penitência tem um sentido de abertura, de ser mais sensível e perceptível. Dom Leonardo traz alguns exemplos de como podemos pôr em prática o jejum. Vai muito além de jejuar alimentos, mas também jejuar aquilo que mais costumamos fazer, principalmente de forma negativa.

É comum ouvirmos neste tempo que devemos evitar comer carne vermelha, mas Dom Leonardo tem um recado para os amazonenses que costumam comer muito peixe.

O arcebispo recorda que a Quaresma é um tempo de transformação e que viver este tempo com práticas em conjunto com a família também é importante.

A quaresma é também um tempo de perdão e reconciliação. O Papa Francisco nos deixa a seguinte mensagem: Que o ódio dê lugar ao amor, a mentira à verdade, a vingança ao perdão, e a tristeza à alegria.

Ouça a matéria na integra: 

 

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura

Foto: Ascom –  Arquidiocese de Manaus 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários