Comunidade Shalom realiza a sexta edição do “Renascer” em Manaus

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, estará acontecendo a sexta edição do Renascer, o retiro de carnaval cristão para toda a família realizado pela Comunidade Católica Shalom, de 8h às 20h na Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, situada à Rua Alexandre Amorim – bairro Aparecida. Esse ano o tema do encontro é “Buscai as coisas do alto” e, dentro da sua programação estão incluídos momentos de louvor e adoração, pregações, Seminários de Vida no Espírito Santo, curso de espiritualidade e vivência das virtudes, shows musicais, espetáculo canto das ilhas, confissões, santa missa, além do espaço Renascer Kids, destinado aos pequenos, para os país deixarem suas crianças que vão aproveitar os momentos para não serem apenas cuidadas e sim evangelizadas.

Em Manaus, a comunidade Shalom atualmente encontra-se localizada à Rua Rio Jutaí, nº 507 – bairro Nossa Senhora das Graças e, de acordo com Clésia Alves, coordenadora de missão em Manaus, cerca de 150 pessoas participaram em aproximadamente 12 equipes de serviço, que se organizaram desde dezembro, para que tudo saísse devidamente correto e que todos pudessem desfrutar do encontro com conforto e segurança. “O Renascer é um evento querigmático de evangelização, uma opção para quem já é da igreja e para aqueles que ainda não tiveram essa experiência de viver o amor de Deus e ser renovado. A nossa programação é muito rica, com vários momentos e várias equipes trabalhado em conjunto, toda a comunidade está engajada nesta obra que nos preparamos com muita oração, intercessão e escuta de Deus”, disse Clésia.

O evento é gratuito, não há cobrança de taxa de inscrição, tudo que a comunidade arrecada, vem de doações, da coleta das missas e das vendas realizadas nas horas dos intervalos e é o que ajuda a cobrir algumas despesas. Tudo é feito com muito carinho e dedicação não só nos bastidores mas também na hora das pregações e formações, de tal maneira que todos os participantes possam voltar para casa tendo recebido a benção esperada. “É a primeira vez que eu venho e vejo que esse evento é um aprofundamento para quem já fez Seminário de Vida no Espirito Santo e também para quem nunca teve essas formações, tudo feito de forma bem organizada e correspondeu minhas expectativas, pois tudo que eu estava em busca eu recebi, muita cura e adoração”, comentou Roselene Kimura, participante da Comunidade Hallel que veio prestigiar o evento da comunidade irmã.

Entre os diversos formadores que ajudaram no Renascer, também esteve presente o seminarista Adalto José, vindo de Aquiraz, município do Ceará onde fica o governo geral da Comunidade Shalom. “Recentemente estava em Roma, terminando a Teologia e, no dia 13 de fevereiro, quando foi lançado a Encíclica Querida Amazônia, foi para mim uma grande providência de Deus ter ouvido dos lábios Papa Francisco e hoje poder estar aqui testemunhando, compartilhando um pouco dessa experiência e a partir daí poder trazer a mensagem do evangelho e entender realmente esse olhar que a igreja tem para todos nós, mas o principal não é apenas o que eu vim trazer, mas o que eu vim receber desse povo, onde eu posso ouvir e acolher para que a gente possa entender o lugar e todas as culturas onde Deus quis se encarnar”, explicou o seminarista Adalto.

Fotos colaboração: Equipe de Comunicação – Comunidade Shalom