Cerca de 40 mil pessoas foram atendidas pela Cáritas em 2019

A Cáritas Arquidiocesana de Manaus é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve atividades de promoção e direitos sociais, ações emergenciais nas comunidades em situação de vulnerabilidade, educação cidadã e desenvolvimento sócio – ambiental.

A instituição trabalha em conjunto com outras organizações, entre elas o projeto Içá – Ação e Proteção que é um projeto de enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na Amazônia Brasileira, Amazonas e Pará.  O projeto realiza atendimento psicossocial e jurídico entre outros. Entre 2015 a 2017 19 municípios foram denunciados ao Içá.

Reposta à emergência é uma outra atividade que realiza atendimento dos solicitantes de refúgio e refugiados, acolhe e promove integração dos solicitantes a sociedade, auxilia sobre direitos e deveres, apoio para a regularização de documentos, ensino da língua portuguesa, incentivo à geração de renda, auxílio moradia, oportunidade de emprego entre outros.

E a UKA – Casa Comum que tem o objetivo de organizar e fortalecer o trabalho em rede com 31 comunidades, entre elas 14 são indígenas que lutam pela permanência, regularização fundiária e projetos de desenvolvimento rural.

Em 2019,11.525 pessoas foram beneficiadas diretamente, 6.000 pessoas foram beneficiadas indiretamente. O programa Mesa Brasil em parceria com o SESC atendeu 3.780 famílias, um total de 18.900 pessoas. Além de 10.370 quilos de alimentos arrecadados e entregues a Pastorais Sociais, casas de apoio e comunidades do interior.

A Cáritas fica localizada a Avenida Joaquim Nabuco, número 1023, centro. Para obter mais informações entre em contato por meio do telefone 3212-9031 / ou 98414-8353.

 

Ouça a matéria na integra:

 

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 

Foto: Divulgação

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários