Arquidiocese de Manaus

Dom Leonardo realiza primeira visita à Área Missionária São Paulo Apóstolo

Na noite deste domingo (23/02), às 18h30mn a Área Missionária São Paulo Apóstolo (AMSPA) recebeu a visita do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, OFM. A celebração ocorreu na Comunidade de Santa Bernadete pertencente à AMSPA do Setor Padre Pedro Vignola – Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida. A Missa foi presidida pelo Arcebispo, concelebrada pelos padres joseleitos Isaías de Lima, pároco da AMSPA, pelo Pe. Enésio Severino, pároco da Áreas Missionárias Santa Clara(AMSC) e Pe. Amado Alves da Silva, vigário paroquial da AMSC, assistidos pelo diácono permanente José Frota.

Após a proclamação da palavra do Evangelho de Mt 5, 38-48, feita pelo diácono José Frota, Dom Leonardo abordou a infinita bondade do nosso Deus. Um Deus que faz o sol brilhar sobre bons e maus e a chuva sobre justos e injustos. Apresentando Jesus como modelo de amor e perfeição, exortou a todos os cristãos e cristãs a buscarem a santidade no amor que não escolhe o ser a ser amado. Sendo assim, como cristãos e cristãs devemos, amar como Jesus amou.

Em breves intervalos na homilia, o pastor arquidiocesano entoava cantos do hinário popular católico sendo acompanhado pela assembleia. Em sua Homilia exposta também na forma de uma catequese expôs à assembleia a importância da celebração da Palavra mesmo em lugares em que o sacerdote nem sempre consegue chegar. Mesmo assim, preservar a fé católica e se mostrar como uma Comunidade Viva em Cristo.

Após os avisos comunitários, foram feitas as apresentações das Pastorais e das coordenações das dez Comunidades que integram a AMSPA. Uma a uma foram apresentadas pelo pároco padre Isaías de Lima sjc. Com a benção final, Dom Leonardo Steiner, pediu a assembleia que se voltasse a imagem de Maria mãe do Salvador para juntos rezarem uma Ave Maria. Em seguida, proferiu a benção solene encerrando sua primeira visita e celebração na área missionária São Paulo Apóstolo após sua nomeação como arcebispo metropolitano de Manaus.

Texto Adaptado do blog da Pascom AMSPA

Colaboração: M. Bechman.

Fotos: Matheus Lopes, Elinete Corrêa, Andreza Sampaio, Socorro Seixas e Fabíola Marreira.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *