Novena mobiliza milhares de fiéis todas as terças-feiras, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Manaus

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Manaus, realiza todas as terças feiras a Novena em honra de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Mais de 5 mil pessoas buscam ir a novena para fazer as suas orações e pedidos a mãe.  A programação inicia as 5 horas da manhã e finaliza as nove horas da noite.

A igreja fica no Bairro de Nossa Senhora Aparecida, zona Sul da cidade de Manaus; e é de responsabilidade dos padres Redentoristas que tem a missão de fazer com que o mundo conheça a devoção em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O pároco reitor, Padre Agildo Alves explica que é tradição os fiéis virem à novena e após o término, irem para suas casas ou para o trabalho.

Em 2016, a Congregação Redentorista celebrou o Jubileu dos 150 anos da restauração do culto público ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em 1866, o Papa Pio 9° entregou a guarda da imagem aos Redentoristas.

O quadro original se encontra de forma permanente na Igreja de Santo Afonso de Ligório, na Via Merulana, em Roma, desde essa data.

Padre Agildo afirma que todo o filho que ama a mãe vem visitá-la em sua casa.

O santuário fica localizado na rua Comendador Alexandre Amorim, número 325, em Aparecida.

Ouça a matéria na integra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura