Arquidiocese de Manaus

“Os olhares devem ser inspirados na Parábola do Bom Samaritano” – Religiosa destaca o método VER da Campanha da Fraternidade 2020

“O ver da Campanha da Fraternidade neste ano nos convida a olhar o outro como irmão”, essa foi uma das citações de Irmã Eurides, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e integrante da Comissão de Formadores da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Manaus.

Aproximadamente 500 pessoas entre religiosos e leigos estiveram presentes no primeiro dia de formação, realizada no Colégio Dom Bosco, no Centro da cidade.

Neste ano, o tema escolhido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) é: Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e o lema é: Viu, Sentiu compaixão e Cuidou dele, como explica Irmã Eurides.

A campanha reflete sobre três verbos contidos no lema: Viu, Sentiu e Cuidou. Irmã Eurides cita ainda as diversas problemáticas da sociedade que são apresentadas no texto – base.

Irmã Eurides traz presente os rostos que sofrem na Amazônia.

Durante a formação de hoje, vai ser abordado o método do JULGAR, com a presença do Diretor do Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia, padre Ricardo Castro.

Nesta sexta feira, a formação termina com o método do AGIR, com a participação do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, e os bispos auxiliares, Dom Tadeu Canavarros e Dom José Albuquerque, além de instituições convidadas, como ONGs, pastorais, movimentos e serviços da Arquidiocese de Manaus.

Ouça a matéria na integra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *