Arquidiocese de Manaus

Movimento Terço dos Homens é crescente na Arquidiocese de Manaus

É comum ver mulheres em busca da reza do terço, mas essa procura também tem crescido entre o público masculino. Na Arquidiocese de Manaus, o movimento terço dos homens já existe há mais de 10 anos.

A Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no bairro da Cachoeirinha, na Zona Centro – Sul de Manaus, tem 78 anos, uma das igrejas mais antigas do bairro.

Frei Jesus Mendoza é da Ordem dos Agostinianos Recoletos e é o responsável do terço na Paróquia de Santa Rita de Cássia, ele afirma que a iniciativa ajuda a aproximar os homens da igreja.

De acordo com Manoel Miranda, Coordenador Arquidiocesano do Movimento Terço dos Homens, já são 38 paróquias e áreas missionárias com o movimento implantado.

Estudos afirmam que a oração pode auxiliar no tratamento de doenças no cérebro como a prevenção da perda da memória e do Alzheimer.

Aline Raquel Padilha é psicóloga e explica que a Organização Mundial de Saúde – OMS já reconhece a oração como um bem-estar espiritual, como uma dimensão importante para o ser humano.

A relação entre a oração e a saúde é importante para ajudar no tratamento de problemas físicos ou psicológicos.

Quando o homem reza o terço, há um pedido de socorro ao céu.

Ouça a matéria na integra:

 

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *