Arquidiocese de Manaus

Seminaristas realizam a semana de estágio pastoral visitando comunidades da Arquidiocese de Manaus

De 18 a 26 de Janeiro, os seminaristas da Arquidiocese de Manaus realizaram mais uma semana de Estágio Pastoral, nas comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Balbina, em Presidente Figueiredo) e da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Colônia Antônio Aleixo, em Manaus).

Iniciou-se com estudo das Diretrizes para Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil ( 2019- 2023) e o Plano de Evangelização da Arquidiocese de Manaus, conduzido pelo Pe. Zenildo Lima.

O estágio ocorre anualmente, no período das férias, e tem como objetivo, dar continuidade ao caminho pastoral a partir do Plano de Evangelização de nossa Igreja local, imergindo-os na realidade eclesial e social dos locais aos quais foram destinados.

É também uma oportunidade de perceber e experimentar o caminho de aplicação do Plano de Evangelização com atividades e formação de lideranças e convivência com as comunidades e seus agentes.

A semana terminou no próprio seminário, onde foi feita a avaliação nas atividades realizadas junto às comunidades e a partilha das experiências vivenciadas pelas duas equipes missionárias, sob orientação do Pe. Rubson Vilhena.

Texto: Emmanuel Barroso / seminarista da Arquidiocese de Manaus

Fotos: Arquivo dos Seminaristas

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *