Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio preside abertura da Escola de Evangelização Ano Sabático 2020

“Ide por todo mundo e anunciai a Boa Nova” (Mc 16,15). Esta é a Palavra que deu início ao Ano Sabático 2020, em Manaus, neste sábado (25). No dia da festa em que se comemora a Conversão de São Paulo, nove jovens começam este Ano da Graça em suas vidas. A Missa foi presidida pelo Administrador Apostólico Dom Sergio Castriani, e concelebrada pelo padre Marco Antônio, (Pe. Marquinho) da paróquia N. Sra. Aparecida, localizada no município de Presidente Figueiredo, e padre Vinícius Gouvêa, da Fazenda da Esperança. Também esteve presente a irmã Maria Sarah, Formadora Geral da Comunidade Sementes do Verbo. 

Ao final da Celebração, cada integrante pôde partilhar das suas expectativas para este ano. Houve também o testemunho de Natália Coelho, manauara que participou do Ano Sabático 2019 em Palmas, e hoje é missionária na Comunidade. Do grupo, oito jovens são da capital e interior do Pará e um jovem é de Manaus, todos com o desejo no coração de encontrar a vontade de Deus para suas vidas.

O Ano Sabático é um tempo de formação para ser gerado na Palavra de Deus, durante nove meses. É tempo missionário de cura, conversão e discernimento vocacional dentro da Comunidade Sementes do Verbo. “O tempo sabático é um tempo de total confiança no Pai que cuida de vocês aqui, cuida dos que ficaram em casa e todos. (..) A gente vem para o Ano Sabático para encontra-se com Deus e encontramos nos mesmos, tentando decifrar a nossa vida, descobrimos tantas outras vidas que estão interligadas com a nossa. ”, afirmou Dom Sérgio durante a homilia.

Em Manaus, esta é a segunda turma da Escola, que ano passado enviou 14 missionários para várias realidades do Brasil e da Igreja. A formação é dada na Casa Maria de Loreto, localizada na rodovia AM 010, KM 26, em frente a Reserva Florestal Adolpho Ducke, Zona Rural. 

Sobre a comunidade Semente do Verbo

A Comunidade Sementes do Verbo está há dois anos em Manaus, tendo mais uma Casa de Missão, que fica na Fazenda da Esperança Masculina. A Comunidade reúne diversos estados de vida e está presente em vários países. Impulsionados pelo Espírito Santo, tem a missão de Anunciar a Palavra, encontrando as sementes do Verbo que existe dentro de cada um. Sendo missionária e contemplativa, ela vive na oração e no trabalho missionário, na radicalidade do Evangelho.

Informações e fotos: Comunidade Sementes do Verbo

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *